Publicador de conteúdo web Publicador de conteúdo web

25/07/2017

Combate à corrupção será tema de palestra no MPRJ

 

O Instituto de Educação e Pesquisa do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (IEP/MPRJ) promove, no dia 11/08, às 9h, na sede do MPRJ, palestra com o desembargador federal Fausto Martin De Sanctis e o juiz federal Marcelo Bretas. Os magistrados vão abordar os "Mecanismos Jurídicos de Combate à Corrupção" na aula inaugural do Curso de Pós-Graduação em Ciências Penais do Instituto.

Autor do livro "Lavagem de Dinheiro por Meio de Obras de Arte", Fausto De Sanctis autuou em diversos casos envolvendo desvio de verbas públicas, como a Operação Satiagraha, e em apreensão de obras de arte usadas em transações ilícitas.

Já o juiz Marcelo Bretas foi responsável por comandar o julgamento dos desdobramentos da Operação Lava Jato no Estado do Rio de Janeiro.

"Os palestrantes vão ao encontro dos anseios do IEP/MPRJ em ofertar um curso de Pós-Graduação voltado para as novas demandas da prática jurídica nas esferas da inteligência criminal, do controle externo da atividade policial e da criminalidade empresarial e organizada", afirmou o Subcoordenador do IEP/MPRJ, Leandro Navega.

A palestra é aberta ao público e as inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico http://www.mprj.mp.br/comunicacao/eventos

Serão concedidas 3 horas OAB.