Publicador de conteúdo web Publicador de conteúdo web

15/03/2018

Curso em Roma vai abordar desafios contemporâneos do MP e do Judiciário

 

 

Estão abertas as inscrições para o curso ¿Desafios do Ministério Público e do Judiciário na efetivação dos direitos sociais¿, que será realizado entre os dias 7 e 19 de outubro de 2018, em Roma, na Itália, com aulas presenciais e visitas institucionais em Estrasburgo e Luxemburgo.".

O curso é realizado pelo Centro di Studi Giuridici Latinoamericani e pela Accademia Juris Roma. Serão abordados temas como corrupção, violência, meio ambiente e relações de consumo, divididos nos seguintes módulos:

"Módulo I/Corrupção e criminalidade: Fiscalização de contratos públicos. Visão histórica da criminalidade organizada e dos mecanismos de criminalização. O enfrentamento à corrupção política e à criminalidade das organizações mafiosas na Itália: institucionalização e políticas públicas.

Módulo II/Proteção de vítimas vulneráveis: Violência doméstica. Estatutos internacionais de proteção e defesa da vítima. Vítimas vulneráveis: violência de gênero, discriminação por idade, ódio racial. Tolerância e diversidade na era global.

Módulo III/Efetivação de direitos difusos e coletivos: Sustentabilidade e consumismo. Direitos fundamentais dos consumidores. Tutela penal e proteção administrativa do meio ambiente. Mobilidade urbana e acessibilidade. Proteção do patrimônio cultural.

Saiba mais sobre o curso em http://www.internationalexperience.it