Publicador de conteúdo web Publicador de conteúdo web

23/03/2018

Lançada cartilha voltada para homens sobre o combate à violência doméstica

 

 

Incluir o público masculino no combate a todas as formas de opressão e violência familiar é o objetivo da cartilha ¿Papo de Homem: Unidos da Prevenção da Violência Doméstica e Na Promoção da Convivência Pacífica¿, lançada na sexta-feira (23/3), na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

O lançamento ocorreu durante o seminário ¿Violência Contra a Mulher: Políticas de Prevenção¿, promovido pelo IEP/MPRJ e pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Violência Doméstica contra a Mulher e Núcleo de Gênero do MPRJ. O encontro reuniu membros e servidores do MPRJ, professores, psicólogos e alunos da rede estadual para debate sobre o enfrentamento da violência doméstica, a Lei Maria da Penha e o comportamento masculino nas questões de gênero.

Iniciativa do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), a publicação amplia o conhecimento sobre o Sistema de Justiça e busca o engajamento e compromisso dos homens no combate à violência praticada contra as mulheres. Com linguagem didática, a cartilha esclarece desde temas como machismo a medidas de controle da agressividade, até mesmo procedimentos nos casos de separação. O material pode ser acessado no link.

O evento contou, ainda, com palestras da promotora de Justiça do MPBA Márcia Regina Teixeira, idealizadora do projeto, e representantes da ONG Promundo, que atua em diversos países, na promoção da igualdade de gênero.