Publicador de conteúdo web Publicador de conteúdo web

16/04/2018

Realizada cerimônia de posse dos novos servidores do MPRJ

 

 

Após duas semanas de curso de ambientação organizado pelo Instituto de Educação e Pesquisa do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (IEP/MPRJ) foram empossados, no dia 13/04, os 16 novos servidores públicos, que ocuparão os cargos de Analista Administrativo, Técnico Administrativo e Técnico de Notificações e Atos Intimatórios no MPRJ. O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, abriu a solenidade no auditório da instituição e saudou os novos membros e seus familiares.

O secretário-geral do MPRJ, promotor de Justiça Dimitrius Viveiros Gonçalves, leu o termo de posse e convidou os novos servidores para a assinatura do documento. Em nome dos colegas recém-empossados, Tomás Dias Barreto, exaltou o dever cívico dos cargos que assumiram hoje.

''O Ministério Público é o fiscal da lei, mas é muito mais que isso; é onde servidores e membros fazem diferença para a sociedade. Tenho orgulho de pertencer a esta instituição, pois sei que muitas pessoas têm suas vidas modificadas para sempre devido à nossa atuação'', disse Barreto.

O corregedor-geral do MPRJ, procurador de Justiça Pedro Elias Erthal Sanglard, também falou da importância dos servidores para a atuação do Ministério Público fluminense em favor da sociedade.

''O quadro de servidores é fundamental para que os promotores e procuradores possam desempenhar sua atividade fim. Nosso trabalho não é individual. Hoje, o Ministério Público tem uma estrutura organizacional, em que o trabalho de equipe é imprescindível para o cumprimento de nosso dever, que é a defesa da sociedade. Este é, realmente, o que consideramos o ideal de funcionamento de uma instituição'', afirmou o procurador.

Após o discurso de boas-vindas do corregedor-geral, o PGJ falou em nome do Ministério Público fluminense e recepcionou os novos servidores.

''No momento que vivemos no nosso Estado um ambiente de descrédito da sociedade em relação às instituições, a modificação de tudo o que acontece, passa agora pelas mãos dos senhores também. O Ministério Público é um grande agente de transformação social. Nós vivemos problemas imensos tanto no setor político, quanto econômico e social. Por isso, a nossa atuação vem se modificando'', declarou Gussem.

Ingressaram no MPRJ nesta sexta-feira, os analistas Daniel Gomes de Paula e Mateus Gomes Viana. Como técnicos, foram empossados Bianca Schneider Werner Vianna, Carlos Anselmo Pereira da Costa Alves, Cláudio Melo de Araújo, Diogo Grecco Ferreira Martins, Francine Marceli Faria Santos, Gustavo Henrique Gomes Patu, Leonardo Dias da Silveira Ximenes, Lucas de Sequeira Batista Levenhagem, Lucas Lopes Marques, Mariana Martins de Souza, Matheus Oliveira Costa Quindeler de Paula, Stela Mari Buzini Duarte, Tomás Dias Barreto e Carlos Matheus Piragibe de Mesquita.

Na cerimônia, compuseram a mesa também a presidente do Centro dos Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (CEPROJUS), procuradora de Justiça Maria do Carmo dos Santos Casa Nova; a assessora da secretaria-geral do MPRJ, promotora de Justiça Ana Carolina Barroso do Amaral Cavalcante; o diretor do Instituto de Educação e Pesquisa (IEP/MPRJ), promotor de Justiça Leandro Navega; o presidente da Associação de dos Servidores do MPRJ (Assemperj), Flávio Sueth Nunes; e o diretor de recursos humanos do MPRJ, Mauro da Silva Thomaz.

Adaptado de: CODCOM/MPRJ