Publicador de conteúdo web Publicador de conteúdo web

31/07/2018

Pós-graduação em Direitos Humanos inicia nova disciplina

 

 

O Instituto de Educação e Pesquisa do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (IEP/MPRJ) deu início, no dia 30/07, à disciplina ¿Democracia, Verdade, Memória e Justiça¿ do curso de Pós-Graduação em Direitos Humanos, em parceria com o Instituto de Direito da PUC-Rio.

A aula inaugural, aberta ao público, foi ministrada pela advogada e doutora em Ciência Política pelo IUPERJ Rosa Maria Cardoso da Cunha, que também é integrante da Comissão Nacional da Verdade e da Comissão Estadual do Rio de Janeiro, a qual presidiu.

O encontro foi aberto pela professora e coordenadora do curso, Carolina Campos de Melo, que saudou os alunos e o público externo presente. Ela ressaltou a importância da palestrante para o tema em virtude de sua atuante carreira em prol dos Direitos Humanos.

A palestrante falou durante duas horas e meia sobre os principais temas que serão estudados pelos alunos na nova disciplina, como democracia, justiça de transição, comissões da verdade, direito à verdade e à memória. Ao final, a palestrante interagiu com o público, respondendo e comentando as perguntas e intervenções colocadas.

A turma do curso de Pós-Graduação em Direitos Humanos está na quarta disciplina e é formada por membros do MPRJ, servidores e profissionais do Direito, como advogadas, defensoras públicas, entre outros.

Saiba mais sobre os cursos oferecidos pelo IEP/MPRJ em http://iep.mprj.mp.br/educacao/pos-graduacao