Publicador de conteúdo web Publicador de conteúdo web

24/10/2018

IEP/MPRJ dá boas-vindas aos novos servidores

 

 

O quadro de servidores do Ministério Público do Estado do Rio acaba de ganhar 12 novos servidores, aprovados no último concurso. Eles participaram esta semana do curso de ambientação onde puderam conhecer um pouco sobre a instituição e ter uma visão panorâmica de suas áreas de atuação.

Na programação do curso foram abordados desde tópicos de interesse para a carreira de servidor - previdência, direitos e deveres, entre outros - a aspectos técnicos de operação do Módulo de Gestão de Processos (MGP), sistema utilizado no MPRJ para trâmites processuais.

Ao dar as boas-vindas aos novos nomeados, o diretor do IEP/MPRJ, Leandro Navega, lembrou que a valorização dos servidores é uma prioridade institucional e ressaltou que a missão do Instituto é formar e capacitar agentes para prestar à sociedade serviços com maior qualidade e eficiência.

Em seguida, o diretor anunciou o lançamento da nova plataforma digital de Ensino a Distância (EaD) do IEP/MPRJ, na qual serão oferecidos cursos com diversas temáticas e será acessível para todos membros e servidores, inclusive para aqueles lotados no interior do Estado.

¿Atualmente oferecemos três cursos de pós-graduação e em todos eles houve concessão de bolsas exclusivas para servidores. Com a chegada da plataforma de Ensino a Distância, vamos expandir ainda mais nossos esforços de capacitação dos profissionais de nossos quadros em 2019¿, afirmou.

No mesmo dia, os novos servidores também participaram de uma conversa com o presidente da Associação dos Servidores do Ministério Publico do Estado do Rio de Janeiro (ASSEMPERJ/MPRJ), Flávio Sueth. Ele explicou o papel da associação e sua importância na luta pela garantia de benefícios e estímulo contínuo aos servidores.

Os novos servidores são: Ariane Parreira de Faria, Nuno Castilho Coimbra da Costa, Victor Elias Alencar Kecher, Glauco Vaz Almeida, Rafael Oliveira de Magalhães, Marcella Costa Gomes, Carolina de Berredo Bulcao, Rômulo Vinicius Oliveira de Faria, Guilherme Lima Guedes de Moraes, Natália Fraga Jaconianni, Joyce de Castro Nunes Torres Portugal e Ramiro Martins Prata Rodrigues.