Publicador de conteúdo web Publicador de conteúdo web

22/01/2019

Prisão em Flagrante e Audiência de Custódia são temas de novo curso em EAD do IEP/MPRJ

 

 

O Instituto de Educação e Pesquisa do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (IEP/MPRJ) inaugurou, na segunda-feira (14/01), o novo curso na plataforma de Ensino a Distância (EAD) sobre Prisão em Flagrante e Audiência de Custódia, ministrado pelo procurador de Justiça Antonio José Campos Moreira e as promotoras de Justiça Somaine Cerruti e Paula Basílio.

Dividido em 3 aulas, totalizando 2 horas de duração, o curso aborda tópicos sobre a prisão em flagrante e a implementação da Resolução nº 213/2015, do Conselho Nacional de Justiça, que exige a apresentação de toda pessoa presa à autoridade judicial no prazo de 24 horas.

Este é o terceiro curso oferecido na nova plataforma, inaugurada em novembro com o curso Sentença Penal e Fixação da Pena Privativa de Liberdade, que já está em sua terceira turma.

"O EAD chegou à escola de governo do Ministério Público como consequência da exponencial demanda por capacitação de membros e servidores. E com as ferramentas digitais estamos levando conhecimento de forma prática e acessível para muitas pessoas. Em 2019 serão lançados muitos novos cursos em diversas áreas afetas às atividades do parquet", ressalta o diretor do IEP/MPRJ Leandro Navega.

As inscrições ocorreram do dia 10/01 ao dia 13/01, anunciadas via Informativo MPRJ. As vagas são limitadas e os alunos terão 30 dias concorridos para concluir o curso.

Leandro Navega lembra, ainda que, em breve, serão lançadas novas turmas e cursos.