NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
Campanha de doação de sangue mobiliza integrantes do MPRJ em ação solidária
Publicado em Tue Jun 16 17:45:47 GMT 2026 - Atualizado em Tue Jun 16 17:43:41 GMT 2026

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro promoveu, nesta terça-feira (16/06), uma campanha de doação de sangue nas salas multimídia do prédio das Procuradorias de Justiça. A iniciativa, organizada pela Coordenadoria de Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho, do Núcleo de Saúde Ocupacional  (NSO/MPRJ) em parceria com o COMVIDA e a CAMPERJ, reuniu membros, servidores, residentes e colaboradores da instituição em uma ação voltada ao fortalecimento da solidariedade e ao incentivo à doação voluntária.

Realizada em parceria com o Hemorio, a campanha contou com a participação de dezenas de voluntários ao longo do dia. Além de contribuir para a manutenção dos estoques de sangue, a ação buscou conscientizar os participantes sobre a importância da doação regular, essencial para o atendimento de pacientes em hospitais e unidades de saúde de todo o estado.

A iniciativa integra as ações de promoção da saúde, qualidade de vida e responsabilidade social desenvolvidas pelo MPRJ, reforçando o compromisso institucional com o bem-estar coletivo e o apoio a causas de interesse público.

"Foi a minha primeira doação de sangue. O processo foi muito tranquilo e a equipe passou segurança em todas as etapas. Saí com a sensação de ter contribuído de forma simples para ajudar quem precisa", relatou um dos doadores participantes da campanha.

Por MPRJ

mprj
hemorio
institucional
doação de sangue
campanha solidária
32 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar